Botijão de Gás 45kg

Exclusiva para uso em restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais e afins.

 

O cilindro de P45 Kg é um vasilhame com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) recomendado para o uso em locais com maiores consumos de GLP como: restaurantes, lanchonetes, deliverys de alimentos, cozinhas industriais, padarias e outros estabelecimentos comerciais. Para o uso do botijão de P45 Kg é necessário projetar uma central de gás, dentro das normas de segurança.

 

Confira as revendas autorizadas onde você pode encontrar o seu botijão 45 kg em nosso aplicativo de gás.

Confira as dimensões do botijão de gás de 45kg

Equipamentos compatíveis

 

Fogões industriais e residenciais;

Chapas;

Fritadeiras a gás;

Churrasqueiras;

Char Broiler;

Fornos Industriais;

Aquecedores de água;

Estufas de secagem

Outros.

O que a Fogás oferece?

 

Projeto e instalação - Projetamos e instalamos a sua Central, de acordo com a necessidade do seu estabelecimento e em conformidade com as normas de segurança. 

Abastecimento - Os botijões de P45 Kg da Fogás são recipientes transportáveis e são encontrados nas revendas autorizadas através do App Fogás. Após o seu consumo total, ele deve ser substituído por outro vasilhame cheio. 

Cumprimento das normas de segurança - A instalação de uma central de P45 Kg é realizada em conformidade com as NBRs atualizadas, NR 20, e Portaria 47/99 ANP. A Fogás é certificada no Sistema de Gestão Integrado (SGI) que compreende as normas ISO 9001 (qualidade) ISO 14001 (meio ambiente) e OHSAS 18001 (segurança e saúde ocupacional).

 

Sobre a segurança

Todas as nossas instalações são realizadas em conformidade com os critérios de segurança exigidos pelas normas e legislações vigentes. Toda central de P45 Kg possui um sistema de segurança composto por válvulas de fecho rápido e sistema de regulagem. Além das próprias válvulas de segurança que fazem parte da estrutura do cilindro.

Após a finalização da instalação, é realizado o teste de estanqueidade, a fim de garantir que toda a instalação esteja estanque e sem vazamentos. 

 

Operações da Central

  • A conexão do pigtail na multiválvula de P45 Kg é roscado para a esquerda, ou seja, sentido anti-horário.
  • Faça o teste de vazamento abrindo a válvula de bloqueio da bateria e teste as conexões e a válvula de consumo do cilindro, colocando água e sabão, se não houver bolhas, está seguro sem vazamentos. 
  • Para iniciar o uso do gás, é só abrir a válvula angular que conecta a tubulação de gás ao equipamento, por meio do tubo flexível. 

Dúvidas frequentes:

 

QUAIS LOCAIS PODEM TER UMA CENTRAL DE P45 Kg?

Comércios que fazem o uso do GLP como: restaurantes, delivery, lanchonetes, panificadoras, pizzarias, cozinhas industriais etc. 

 

QUAIS SÃO OS INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA CENTRAL DE GÁS?

O projeto é gratuito. Os botijões são adquiridos pelo cliente em nossas Revendas Autorizadas Fogás. Para a instalação da central e rede de distribuição, é cobrado apenas o material usado e a mão de obra necessária para a instalação.

 

QUANTO TEMPO DEMORA ENTRE O CONTATO DO CLIENTE COM A FOGÁS E A INSTALAÇÃO DA CENTRAL P45 NO SEU ESTABELECIMENTO? 

Após a solicitação do cliente, a instalação da central é executada no prazo de até 10 dias.

 

COMO FAÇO PARA ADQUIRIR O CILINDRO DE 45KG?

O cilindro de 45kg é comercializado pelas nossas Revendas Autorizadas Fogás. Para saber o preço, baixe grátis o aplicativo Fogás pelo Google Play ou App Store. 

No App, você verá quais são as revendas mais próximas da sua região que comercializam o cilindro. Você também poderá visualizar os preços em todas elas. 

 

ALÉM DA CENTRAL DE 45Kg, A FOGÁS TEM OUTRA OPÇÃO DE CONSUMO DE GLP PARA USO INDUSTRIAL?

Os estabelecimentos que possuem a necessidade de um armazenamento maior de GLP, é indicado o abastecimento a Granel. Saiba mais em www.fogas.com.br/granel. 

 

Solicite agora mesmo a sua central de gás de P45Kg!